top of page
Buscar

Síndromes respiratórias: DNA Center tem teste rápido para Influenza com resultado em 20 minutos.

O novo boletim InfoGripe, divulgado esta semana pela Fiocruz, mostra que o Rio Grande do Norte está entre os seis estados do país em que há tendência de crescimento, a longo prazo, dos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). Esse aumento está associado, principalmente, ao grupo das crianças. Para tentar frear esse indicativo, é necessário um diagnóstico com agilidade e um tratamento adequado. No DNA Center, é possível realizar o teste rápido para Influenza e o resultado sai em apenas 20 minutos.



O teste, do tipo Swab Nasal, é indicado para todas as pessoas que estão com sintomas de gripe, como febre de início súbito, tosse (que pode durar duas semanas ou mais), dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, mal-estar, dor de garganta e coriza.


A identificação rápida da doença é mais importante ainda para pessoas que fazem parte do grupo de risco, como crianças e idosos, que podem apresentar evolução do quadro e precisar de leitos de internação.


Aqui no estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o crescimento de internações por vírus respiratórios gera filas de espera por leitos clínicos e de UTI pediátrica. Nesta semana, 87% nas vagas de Terapia Intensiva para crianças estavam ocupadas e 80% dos leitos de enfermaria também.


Em Natal, cinco unidades do DNA Center oferecem o teste rápido para Influenza. São elas: a Matriz (Av. Afonso Pena, 952), Major (Rua Major Laurentino, 1220), Drive Thru (Av. Afonso Pena, 826), Lagoa Nova (Rua São José, 25) e SeaWay (Av. Engenheiro Roberto Freire). Além das unidades físicas, o teste também está disponível na coleta em domicílio.


“Com o aumento das síndromes respiratórias, oferecemos o teste para Influenza nessas unidades pela localização estratégica que elas têm, perto de grandes corredores de circulação e nas regiões mais centrais da capital, facilitando o deslocamento para quem quer ter um diagnóstico rápido, em apenas 20 minutos, e seguro”, disse a sócia-diretora do DNA Center, Andrea Fernandes.


Mais informações pelo (84) 4007-2595 (telefone e Whatsapp), no endereço www.dnacenter.com.br e também no @dnacenterlab.

39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page