Sobre nós

Inaugurado em 27 de outubro de 2000 com a proposta inicial e inovadora de ofertar serviços em Biologia Molecular, Trombofilias (estudo coagulação) e Citogenética, o Laboratório DNA Center conta hoje uma história de sucesso no Rio Grande do Norte.

Com o objetivo de desbravar o mercado em tecnologia do DNA, instalando o primeiro sequenciador genético no estado no Rio Grande do Norte, o DNA Center tem em seu DNA a sequência do pioneirismo.

Tudo começou a partir da ideia de três empreendedores apaixonados pela profissão, que formam hoje a diretoria do DNA Center:

  • Roberto Chaves: é farmacêutico, mestre em ciências farmacêuticas e especialista em hematologia. Sua área de atuação é em citometria de fluxo, leucemia e hemopatias malignas.

  • Andrea Fernandes: é farmacêutica e bioquímica, mestre em farmácia e doutora em imunologia celular e molecular. Atua principalmente em genética e biologia molecular.

  • Gioconda Leão: é farmacêutica e bioquímica, especialista em gestão de qualidade total, mestre em ciências farmacêuticas e doutora em biologia molecular. Aperfeiçoou-se em hematologia laboratorial e hemoderivados e também em hematologia e hemoterapia pela Centre Régional Transfusion Sanguine, em Lille, França. Dedica seus estudos em hemocromatose, HFE gene. 

 

Conta tanta experiência acumulada em um trio de profissionais, era necessário ir além e desbravar novos horizontes. Assim, eles resolveram visitar estados vizinhos e apresentar as novidades do DNA Center. Dessa forma, a classe médica e jurídica tomou conhecimento sobre a nova proposta consolidada na capital potiguar.

UNIDADE MÉDICA E MAIS UMA NOVIDADE DNA CENTER

Com intuito de oferecer atendimento completo e diferenciado, onde o paciente pudesse consultar seu médico e já marcar e realizar os exames solicitados, surgiu a necessidade de abrir uma Unidade Médica Integrada DNA Center, no entanto, antes de chegar ao que se concretizou esse complexo médico-laboratorial e ao marco de mais um passo evolutivo, passaram-se três anos de luta, de padronização e implantação de técnicas e, principalmente, da conquista da confiança das classes médicas e jurídicas junto a um grupo recém-chegado no mercado de diagnóstico laboratorial do Rio Grande do Norte.

A inauguração da Unidade Médica foi em 2003. Profissionais renomados foram convidados para fazer parte do corpo médico, que, a princípio, contou com infectologista, imunologista, alergologista, psiquiatra e cirurgião plástico. Hoje, são ao todo, nove especialidades médicas, somando às especialidades existentes a ginecologia e obstetrícia, reprodução humana, clínica geral, genética e nefrologia.

Devido a demanda, foi percebida a necessidade de ampliar a área do setor de diagnósticos aliando a citogenética e biologia molecular às análises clínicas.

Em 2005 foi adquirido o renomado laboratório Dr. Marco Leão, que já contava com credibilidade e com importantes convênios oferecidos na cidade. O laboratório tornou-se o que hoje são a unidade matriz da Afonso Pena (Tirol) e a unidade em Lagoa Nova, situada na Rua São José.

Com o passar dos anos, o menu de exames foi aumentando de acordo com as solicitações feitas pelos clientes, que passaram a contar com uma série de exames que antes só eram realizados fora do estado.

Não estão sozinhos. Eles mantêm parceria com grandes laboratórios do Brasil e em outros países para oferecer o que há de melhor na medicina laboratorial.

Em 2007 foram surpreendidos com o convite da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, para ser o laboratório de referência do hospital. Esse momento foi um grande avanço para a família DNA Center, pois a partir desse passo, implantou-se uma unidade que funciona 24 horas por dia dentro de um grande hospital no estado, apresentando ao corpo médico do São Lucas tudo aquilo que vínhamos oferecendo de melhor ao longo desse tempo.

Não pararam por aí. As conquistas os incentivaram a abrir mais caminhos. Inauguraram novas unidades no interior para atender melhor os clientes que vinham de longe realizar seus exames em Natal. Em junho de 2008, implantaram um DNA Center no município de Canguaretama/RN; em janeiro de 2009 foi a vez de Parnamirim.

Em 2010 tiveram a honra de ser o laboratório escolhido para prestar serviço à Prefeitura do Natal, ofertando os exames recomendados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A contratação teve duração de onze meses. Posteriormente, por meio de licitação, venceram a disputa para atender outras demandas presentes no edital. O contrato dura até os dias de hoje.

Em 2012, inauguraram mais uma unidade, em Nova Parnamirim, zona Sul de Natal.  Ainda no mesmo ano, a fim de ampliar o atendimento, passaram a oferecer serviços diferenciados com a abertura de um novo ponto no bairro do Tirol, fazendo mais uma fusão com um grupo de médicos dedicados à Fertilização in Vitro, Genética Clínica, Ginecologia e Obstetrícia, formatando assim o DNA Fértil. No mesmo prédio, da Unidade Médica, foi implantando posto de coleta VIP para clientes classe A, abrangendo os serviços de coleta para Teste de Paternidade, Genética, Biologia Molecular, Citometria de Fluxo.

E toda essa dedicação, profissionalismo e preocupação em oferecer sempre o melhor em medicina laboratorial, rendeu em 2015 a conquista da ISO 9001, o que fez do DNA Center o primeiro e único laboratório de Natal a ter a certificação.

Em fevereiro de 2016 deram início à parceria com o Instituto do Coração (Incor), que passará a contar com toda excelência presente nas demais unidades. O serviço oferecido no Incor tem como referência a qualidade reconhecida no Hospital São Lucas.

FRANQUIAS DNA CENTER

No mês de maio de 2016, foi instalada uma franquia DNA Center na cidade de Currais Novos, interior do RN. A perspectiva é expandir para outras cidades dentro do estado e região nordeste, assim como servir de apoio para laboratórios da capital, do interior do RN e regiões circunvizinhas.

DNA CENTER HOJE:

- Contamos com mais de 200 colaboradores dedicados e responsáveis diretos pelo sucesso do DNA Center, dos quais 22 são bioquímicos capacitados;

- Dezessete unidades localizadas em pontos estratégicos da capital e do interior do estado;

- Tecnologias de ponta para resultados mais precisos: Química Seca que dispensa o uso de água nos procedimentos, contribuindo para a preservação do meio ambiente;

- O DNA Center é o único laboratório no Rio Grande do Norte com sequenciador genético para testes de paternidade;

- Conta com parelho de Real-Time PCR para diagnóstico molecular das mais diversas doenças genéticas e infecciosas.

- 42 mil exames de DNA (Teste de Paternidade) realizados até novembro/2017;

- Nas análises clínicas, atende em média 22 mil pacientes-mês, somando um total de 180 mil exames em média.

Toda a dedicação e a vontade de ir além faz do DNA Center uma jovem empresa que carrega em seu seio a credibilidade e a responsabilidade de estar à frente, buscando incessantemente a confiança no resultado.

 (84) 4007-2595 | 99997-0341 (WhatsApp)
Está acessando pelo smartphone?
Clique em um dos números acima para ser automaticamente direcionado. 

Matriz: Av. Afonso Pena, 952

 Tirol - Natal/RN

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

2016 - Desenvolvido  by Incomum Comunicação