top of page
Buscar

DNA Center é escolhido pelo Ministério da Saúde para testar grau de imunização contra COVID-19.

Atualizado: 9 de set. de 2021

Confira as Rotas dos bairros atendidos.


Ao todo, 4 mil pessoas foram selecionadas pela Opas, de acordo com os dados fornecidos pelo IBGE. Elas serão submetidas a um teste sorológico, com coleta de sangue, para diagnóstico do IGG positivo. Isso indica se aquele indivíduo já possui anticorpos contra o coronavírus. Os participantes também vão responder a um questionário para saber se já foram diagnosticados ou não com a doença, se já foram vacinados ou não, qual imunizante tomaram, entre outras coisas. A pessoa assina um termo de consentimento e os dados serão mantidos sob sigilo. Cada uma recebe login e senha para acessar um sistema com o resultado do exame, que sai em 30 dias.


O DNA Center vai ficar responsável pelo trabalho de coleta, armazenamento e embarque das amostras, que serão analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, em São Paulo. Cerca de 20 profissionais do laboratório estarão envolvidos na pesquisa.


Dia 20/08 (Sexta-feira) Pela manhã o atendimento será feito no bairro Cidade Alta e pela tarde no bairro Barro Vermelho.


Dia 23/08 (Segunda-feira) *Não haverá rota, por conta da chuva.


Dia 02/09 (Quinta-feira) * o atendimento no bairro Lagoa Azul


Dia 06/09 (Segunda-feira) * o atendimento no bairro Cidade Praia


Dia 08/09 (Quarta-feira) * o atendimento no bairro Lagoa Azul, loteamento José sarney



Mais informações: (84) 4007-2595 (Fixo e WhatsApp)

220 visualizações0 comentário
bottom of page