Buscar

Mitos sobre saúde


Dormir logo após comer causa indigestão

É mito! É MITO! Os médicos confirmam: aquela vontade irresistível de tirar uma soneca depois do almoço faz bem. Mas atenção – são só 40 minutos.Agora, quando o assunto é o sono da noite, o ideal é comer, pelo menos, umas três horas antes de ir pra cama, pois à noite o corpo pede leveza e descanso .

Água com açúcar acalma os nervos

A água com açúcar, infelizmente, não serve como calmante natural. E ainda não proporciona nenhum benefício para a saúde, dizem especialistas. Quando ingerido, o açúcar se transforma em energia para o organismo, sem qualquer efeito sedativo. A sensação de calma pode ocorrer se a pessoa costuma sempre recorrer aos doces em momentos de ansiedade e nervosismo e se sente melhor depois disso, mas isso seria um efeito psicológico e não da água com açúcar em si.

Andar descalço causa gripe

É mito! Andar descalço não aumenta o risco de uma pessoa ter gripes e muito menos pneumonia. As causas dessas doenças são vírus e bactérias, portanto não há relação.

Tomar ar gelado entorta a boca

A ideia de que receber uma rajada de ar gelado quando saímos de um ambiente mais quente, como um banho, pode entortar a boca também é falsa. A lenda é de que o choque térmico, como sair do banho quente e abrir a geladeira, levaria à esta paralisia. "Isto nunca foi comprovado cientificamente, não passa de um mito", afirmam os médicos.

Entre as reais causas da paralisia facial temos: infecção ou inflamação no nervo facial, trauma na cabeça, infarto, problemas de ouvido, hipertensão, diabetes, doença de Lyme, Guillain-Barré e Síndrome de Ramsay-Hunt.

Micro-ondas provoca câncer
As micro-ondas não tornam o alimento radioativo, nem apresentam risco de exposição às radiações desde que usadas de acordo com as instruções do fabricante. A exposição a altas doses de micro-ondas pode provocar queimaduras ou catarata nos olhos, mas a pequena quantidade que pode vazar de um forno caseiro não deve causar problemas.

Fonte

#exames #mitos #laboratorioemnatal #LaboratoriodeAnalisesClínicas #saúde #analisesclínicas

136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo