top of page
Buscar

5 pequenos hábitos para melhorar sua saúde física


Você provavelmente já ouviu falar que hábitos saudáveis, como exercício físico, beber mais de 2L de água por dia, entre tantos outros, oferecem inúmeros benefícios à saúde. Em contrapartida, deve saber o quão negativo e perigoso é ser uma pessoa sedentária.

Se você se preocupa com isso, mas é daquele tipo de pessoa que não gosta muito de ir à academia ou praticar determinado esporte, saiba que nem tudo está perdido! Existem exercícios simples e até algumas ações realizadas no dia a dia que podem ajudá-la a sair do sedentarismo!

1. Primeira atividade do dia: beba um copo de água.

Muitas vezes não bebemos água suficiente, e ficamos tão ocupados durante o dia que não pensamos em parar para suprir essa necessidade.

E quando fazemos isso, acabamos por substituir a água por refrigerante, café ou chá.

Force-se a tomar água deixando um grande copo de água na bancada, mesa ou criado mudo.

Elimine as toxinas, desperte seu corpo, acorde.

2. Suba e desça escadas.

Lute contra os efeitos de um estilo de vida sedentário, adicione mais passos no seu dia sempre que puder. Subir e descer escadas propositalmente é uma boa maneira de se exercitar naturalmente.

Mas a dica é aderir ao hábito de subir e descer escadas sempre que possível: se você trabalha em um prédio com elevador, evite-o; quando for ao shopping, fuja das escadas rolantes etc.

3. Coma fruta ou vegetais crus em todas as refeições.

Pense: uma salada verde do lado, uma fatia de melão, algumas frutas vermelhas, algumas fatias de cenoura e fatias de pepino.

Você não só obterá mais nutrientes, como também estará recebendo mais fibra e potencialmente ajudando seu corpo a perder peso, reter energia e diminuir a fome.

4. Levante-se e estique-se a cada hora.

Lembre-se dessa atividade com um alarme no seu celular, no seu relógio, ou no seu computador.

Ficar sentado por longos períodos não é uma boa ideia, nem para seu corpo, nem para o seu cérebro.

Você precisa de uma pausa mental e física e não precisa ser grande coisa.

Apenas, realmente, pare quando o alarme tocar. Fique em pé onde estiver, levante os braços na altura da cabeça e após isso leve-os até os pés, volte e gire os ombros para trás.

5. Leve uma pequena bolsa com castanhas em todos os lugares que você for.

Alguma coisa rica em proteína vai te ajudar a prevenir a fome, bem como te impedir que você chegue ao ponto voraz de comer qualquer coisa à vista.

Ter um pouco mais de proteína, grãos e fibras na sua dieta podem ajudar a aumentar o seu metabolismo e construir o seu músculo, também.

1.223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page