top of page
Buscar

Quer comer menos açúcar? Durma no mínimo 7 horas por noite


É o que sugere um estudo britânico que investigou como a qualidade do sono influencia na ingestão de nutrientes

Se você não entende de onde vem sua compulsão por comer doce, preste atenção ao seu sono. A duração e a qualidade dele podem estar ligadas à sua alimentação, sabia? O alerta vem de um novo estudo da King’s College London, na Inglaterra, publicado recentemente no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition.

Os cientistas ingleses investigaram o impacto de uma noite bem-dormida na ingestão de nutrientes. Participaram da pesquisa 42 homens e mulheres adultos que costumavam dormir entre cinco e sete horas.

Os voluntários foram divididos em dois grupos: uma parte recebeu orientações para aumentar em uma hora e meia o tempo de sono por noite; a outra manteve os mesmos hábitos do dia a dia. Durante uma semana, ambas as turmas fizeram diários de sua rotina alimentar. Além disso, um sensor avaliou o período em que permaneciam dormindo e quanto tempo ficavam na cama até cair no sono.

As conclusões mostraram que estender o descanso noturno reduziu em 10 gramas o consumo de açúcar e diminuiu o aporte total de carboidratos. “Isso indica que mudanças simples são capazes de ajudar as pessoas a comer de forma mais saudável”, analisa Wendy Hall, principal autor do artigo.

Wendy e sua equipe pretendem continuar a estudar o elo entre alimentação e noites de sono mais longas. Mas, de qualquer forma, essa é uma nova evidência de que dormir bem só traz benefícios para a saúde.

Fonte: Revista Saúde

31 visualizações0 comentário
bottom of page