top of page
Buscar

IgG Neutralizante (Spike) na Resposta Imunológica da Covid-19

Atualizado: 13 de abr. de 2021


Estudos, como o conduzido no Hemocentro de Nova York/EUA, têm destacado a importância da IgG-S1 (Spike) como dos principais anticorpos neutralizantes contra o SARS-CoV-2.


O teste IgG Neutralizante (Spike) foi desenvolvido para qualificar a resposta imune, analisando a capacidade dos anticorpos bloquearem a ligação da proteína da espícula viral, conhecida como Spike ao receptor nas células humanas.


A Proteína S, presente nas espículas (“spikes”) da membrana do novo coronavírus, consiste nas subunidades S1 e S2, em que a S1 interage com as células hospedeiras por meio do Domínio de Ligação ao Receptor (RBD).


Por isso, essas Proteínas S1 – responsáveis pela ligação do vírus às células hospedeiras – são os principais alvos dos anticorpos neutralizantes, que desempenham, portanto, papel chave contra a COVID-19.


A detecção da IgG Neutralizante (Spike), seja pelo contágio do vírus ou após vacinação, é um dos principais exames utilizados para avaliação da imunidade na COVID-19.


O exame disponibilizado pelo DNA Center é totalmente automatizado, validado e de alta performance, sendo liberado em até 12h.
O exame da IgG-S1 neutralizante pode ser colhido na unidade do DNA Center mais próxima de você, inclusive, no Drive Thru, em funcionamento os 7 dias da semana. Não é necessário jejum.
Assim, o Laboratório DNA Center, mais uma vez, oferece aos seus clientes o que há de melhor na vanguarda laboratorial no diagnóstico precoce e acompanhamento da COVID-19.
Mais informações pelo telefone: (84) 4007-2595

IMPORTANTE: Todos os exames laboratoriais devem ser avaliados pelo médico, que irá correlacioná-los com os dados clínicos e epidemiológicos do paciente.

3.078 visualizações0 comentário
bottom of page