top of page
Buscar

DNA Center disponibiliza teste para quantificação de PROCALCITONINA (PCT)

Atualizado: 26 de abr. de 2021



O que é a procalcitonina?


A procalcitonina é secretada por diferentes células de vários órgãos em resposta a diversos processos inflamatórios, sendo uma ótima ferramenta para auxiliar no diagnóstico e tratamento de infecções bacteriana. Em infecções virais, como a COVID-19, especialmente nas formas entre leve e moderada, a procalcitonina costuma apresentar valores baixos.


Segundo estudos, em aproximadamente 80% dos casos, quando em um indivíduo a PCT mostra-se elevada, possivelmente há presença de infecção bacteriana.


Por isso, faz-se necessária a dosagem de PROCALCITONINA QUANTITATIVA para auxiliar e atentar ao médico no diagnóstico diferencial de infecções virais e infecções bacterianas, e detecção precoce de infecções bacterianas em fase inicial antes dos quadros de septicemia já instalados, e diante dos resultados, otimizar a conduta e o tratamento específicos para cada paciente.


Mais uma vez, o DNA Center inova e oferece à categoria médica a dosagem quantitativa de procalcitonina. A metodologia utilizada no DNA Center possui alta sensibilidade e especificidade, que somente equipamentos e técnicas rebuscadas podem oferecer, com entrega de resultado em até 6h.


Mais informações: (84) 4007-2595 | sac@dnacenter.com.br | (84) 9.9813-0984 WhatsApp

436 visualizações0 comentário
bottom of page