top of page
Buscar

NOTA DE ESCLARECIMENTO a respeito dos agendamentos para exame COVID-19

Atualizado: 27 de jul. de 2020


Ao longo dos últimos 20 anos, o DNA Center vem se consolidando pelo serviço de alto padrão, confiabilidade dos resultados e atendimento de excelência, tornando-se um laboratório de referência no Norte-Nordeste.


No entanto, no último mês, deparou-se com o maior desafio de sua existência: por ser o único laboratório privado a realizar exames de Biologia Molecular no RN, não dependendo do envio de amostras para outros estados, passou a receber uma explosiva demanda de exames de COVID-19. Os sistemas de atendimento chegam a registrar mais de mil mensagens diárias para agendamento deste tipo de exame.


Nessa circunstância, a equipe DNA Center passou a se debruçar, diuturnamente, sobre as alternativas para expandir em tempo recorde a capacidade de atendimento, garantindo o acesso aos exames para o maior número possível de clientes.


Entre as medidas, destacam-se:


1) Ampliação do número de atendentes para marcação de consultas e SAC Online, bem como as ferramentas tecnológicas para recebimento de mensagens, disponível de domingo a domingo;


2) Criação de unidade Drive Thru exclusiva para a coleta do exame RT-PCR para pesquisa do SARS-CoV-2, padrão ouro para o diagnóstico da COVID-19;


3) Inauguração, até a próxima semana, de uma Central de Cadastramento exclusivo para exames de COVID-19, para atendimento presencial de parte do público;


4) Ampliação do serviço de coleta domiciliar para seis equipes, que trabalham em três turnos;


5) Contato permanente com os planos de saúde para construir soluções que possam agilizar os processos de autorização dos exames, para assegurar uma resposta mais rápida aos clientes.


Mesmo com todo o esforço e ações realizadas, é preciso destacar que há uma limitação na capacidade de realização de exames, tendo em vista que os principais insumos e equipamentos utilizados para os diagnósticos da COVID-19 são importados e o corpo profissional necessário para sua operação é extremamente qualificado, não havendo disponibilidade de equipamentos, insumos ou profissionais que em curto ou médio prazo faça frente à demanda recebida.


Apesar do cenário adverso, o DNA Center reforça sua responsabilidade social e assegura que está tomando todas as medidas administrativas possíveis para, de mãos dadas com a população, dar sua contribuição para vencer a pandemia!


Diretoria DNA Center



Atualizado em 27.05.2020 às 17h15


1.758 visualizações0 comentário
bottom of page