Uma das formas de saber o sexo do bebê com bastante antecedência é realizar um exame de sangue, chamado sexagem fetal, logo a partir da 8ª semana de gestação.

A gestante não precisa de fazer jejum ou outro preparo para fazer o exame de sexagem fetal. Além disso, o exame não precisa ser pedido pelo médico para ser feito, mas também não é realizado pela rede pública, nem é coberto pelos planos de saúde.


Resultados do exame de sexagem fetal

Os resultados do exame de sexagem fetal podem sair com 12h, 48h ou 10 dias após coleta de sangue (consultar condições). Além disso, você também conta com o Kit Revelação, um brinde especial do DNA Center para surpreender ainda mais você!

Resumidamente, como funciona o exame de sexagem fetal?

 

A mulher tem dois cromossomos sexuais X e o homem tem um X e um Y. Se no DNA do feto a partir do sangue da mamãe for encontrado um cromossomo Y pode-se dizer que será um menino. Se não houver esse cromossomo, será uma menina.

No caso de gêmeos univitelinos, idênticos, o teste é válido para os dois bebês. Se o exame der menino, os dois bebês serão meninos. Se der menina, os dois bebês serão meninas. Gêmeos idênticos têm o mesmo DNA e, por isso, o mesmo sexo. Em gêmeos fraternos, bivitelinos, o resultado positivo para “Y” significa que ao menos um dos gêmeos será menino. Se o resultado der ausência de cromossomo “Y” pode-se dizer que ambas são meninas.

A Sexagem Fetal tem quase 100% de acerto se for realizado a partir da oitava semana gestacional. Antes há maior risco de erro.

O exame da Sexagem Fetal pode dar errado caso a mamãe já tenha recebido transfusão de  sangue nos últimos 4 meses ou transplantado um órgão de outro homem.

 (84) 4007-2595 | 99997-0341 (WhatsApp)
Está acessando pelo smartphone?
Clique em um dos números acima para ser automaticamente direcionado. 

Matriz: Av. Afonso Pena, 952

 Tirol - Natal/RN

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

2016 - Desenvolvido  by Incomum Comunicação