Buscar

Eventos com segurança: serviço especializado oferece testagem de covid rápida para festas e viagens



O avanço do processo de vacinação e a queda nos números de casos de covid têm proporcionado a liberação progressiva dos eventos de massa. Na próxima sexta-feira (17), o Rio Grande do Norte autoriza a realização de festas com capacidade para 100% do público. Além disso, as viagens para dentro e fora do país são cada vez mais comuns. No entanto, ainda são necessárias medidas preventivas que garantam a segurança sanitária e o bem-estar de todos. Uma delas é a realização de testes para diagnosticar a doença. O laboratório DNA Center oferece opções para que esse cuidado seja preservado.


Em casos de eventos de grande, médio e pequeno porte, o laboratório monta uma estrutura de unidade móvel onde são realizados testes do tipo Swab rápido, que detectam os antígenos do SARS-CoV-2 em apenas 15 minutos. O exame identifica a proteína do vírus, o que indica a infecção.


A unidade móvel do DNA Center foi utilizada no último mês de agosto no Rally dos Sertões, que movimentou mais de 1.500 pessoas na praia de Pipa, em Tibau do Sul. A estrutura ficou disponível durante mais de uma semana para a realização dos testes em apoiadores e visitantes.


“A unidade móvel do DNA Center se adequa à necessidade do evento. Dependendo do porte, a gente disponibiliza o número de bioquímicos, técnicos e exames necessários para garantir a segurança da sua realização”, destacou Andrea Fernandes, sócia-diretora do laboratório.


Quem precisa viajar também pode contar com a confiabilidade e a rapidez dos testes RT-PCR Express, em que o resultado é liberado em apenas 3 horas. Esse tipo de exame é mais preciso em relação ao teste rápido, já que utiliza uma metodologia mais sensível e específica.


“O RT-PCR Express é considerado padrão ouro no diagnóstico da covid, obedecendo às diretrizes nacionais e internacionais estabelecidas pelos órgãos competentes”, complementou Andrea Fernandes.


O exame pode ser realizado nas unidades Drive-Thru (Estacionamento do Banco do Brasil - Av. Afonso Pena, 826, Tirol) e Seaway (Av. Engenheiro Roberto Freire - Capim Macio),

Parnamirim Av. Brg. Everaldo Breves, 780 - Centro, Parnamirim, Unidade Canguaretama- Pça. Augusto Severo, 210-B, Centro, Unidade Touros -Avenida 27 de março, nº 200 - Centro,

disponível somente na modalidade particular.


1.545 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo