top of page
Buscar

DNA Center participa de Jornada de Leucemias Agudas, que começa nesta sexta-feira (17), em Natal.



A Leucemia Aguda estará em debate a partir de amanhã (17), na 1° edição da Jornada de Boas Práticas no Manejo de Leucemias Agudas, que acontece no Hotel Golden Tulip, em Natal. O DNA Center é um dos convidados do evento, voltado para profissionais da área da saúde. Os integrantes do corpo de profissionais do DNA Center, Geraldo Barroso Cavalcanti e Angélica Leal, estarão presentes na jornada, que é promovida pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).


A doutora em Bioquímica e Biologia Molecular, Angélica Leal, discutirá em sua abordagem na temática as opções disponíveis nas Diretrizes de Utilização -DUT no Rio Grande do Norte, com o enfoque nas análises voltadas às Leucemias Agudas.

“Será um momento para tratar sobre uma doença, que têm progressão rápida e muitas vezes geram sintomas em um período curto de tempo. O DNA Center se faz presente com muita satisfação, pois sabemos da importância da nossa atuação com a diversidade de exames que realizamos e que podem auxiliar nos diagnósticos precoces”, afirma a assessora científica do DNA Center.


Já o farmacêutico bioquímico Geraldo Barroso debaterá a respeito do Envio e Processamento de Mielograma e Imonufenotipagem. Na oportunidade, Dr. Barroso dividirá as discussões com Dr. Leonardo Lima.


O evento tem como objetivos capacitar médicos gerais e hematologistas quanto à abordagem inicial do paciente com Leucemia Aguda; conscientizar profissionais envolvidos na cadeia de atendimento sobre a necessidade de abordagem precoce e ágil; e gerar propostas de abordagem visando o acesso facilitado a meios diagnósticos e terapêuticos.


Serviço:

🗓 17 de Março de 2023

⏰ 08h30 às 19h30

22 visualizações0 comentário
bottom of page